Com uma atuação tenebrosa, o Sport foi goleado pelo Cruzeiro, neste domingo (11), na Ilha do Retiro, na estreia do técnico António Oliveira. O placar foi de 4 x 0, com gols de Christian, Kaio Jorge e Matheus Pereira (2x). Com o péssimo resultado, o Leão permanece afundado na lanterna da Série A.
‘Inacreditável’ foi uma das palavras mais ditas pela torcida rubro-negra ao assistir o time jogar mal contra o Cruzeiro. O Sport foi inoperante durante os dois tempos, principalmente no primeiro em que o adversário conseguiu construir e consolidar o placar. A Raposa foi superior ao pressionar a saída e aproveitar os erros para chegar com velocidade e qualidade perto do gol e nas finalizações.
O Sport parecia nervoso e perdido em campo, mal conseguindo trocar passes para buscar jogadas ao gol. O time só conseguiu prender mais a bola após as mudanças do treinador, mas mesmo assim sem qualidade e paciência para construção. A estreia de António Oliveira foi desastrosa e muito criticada pelos torcedores.
Aos 20 minutos o placar marcava 2 x 0 para o Cruzeiro quando a torcida começou a vaiar o treinador e chamá-lo de burro. Matheus Alexandre, que foi titular no lugar de Hereda, também foi um dos jogadores que recebeu muitas vaias pelos constantes erros no confronto.
Classificação do Sport e Cruzeiro na Série A
O Leão permanece sem vencer e na última posição na tabela como 2 pontos conquistados (2E,6D). Enquanto a Raposa subiu para a 4ª posição, com 16 pontos (5V,1E,2D).
Próximos jogos
O Leão terá a semana livre de preparação até enfrentar o Ceará, no sábado (17), às 16h, na Arena Castelão. Já a Raposa vai encarar o Palestino na rodada decisiva da Sul-Americana, na quarta (14), às 21h30, no Mineirão.
Sobre o jogo Sport x Cruzeiro
Em casa e com muita pressão para conquistar a vitória, o Sport começou até tentando segurar a bola para descer com perigo pelas laterais, mas o Cruzeiro se comportou melhor. O time mineiro pressionou forçando o erro do Leão e assim chegou a abrir o placar.
Aos 6 minutos, na segunda tentativa pelo lado direito, Kaiki consegue cruzar rasteiro para Christian completar. Antes, a bola passou por três jogadores do Sport, que não chegaram a tempo de tirar. Com o placar desfavorável, o time ficou ainda mais perdido em campo e não atacava e nem se defendia bem.
O segundo do Cruzeiro não demorou para sair. Aos 17 minutos, Wanderson faz um ótimo lançamento para Kaio Jorge que mesmo marcado, ficou cara a cara com Caíque França que caiu mal na defesa. A situação ficou ainda mais complicada com muitas vaias da torcida e xingamentos contra o novo técnico.
A pressão do Cruzeiro continuou independente do bom placar construído, e o Leão só demonstrou mais nervosismo em campo, perdendo a bola a todo tempo e sem conseguir sair da marcação da Raposa. O time até tentou levar perigo em uma cabeçada de Pablo, mas muito pouco.
Assim, não demorou para o Cruzeiro se organizar e marcar mais um. Próximo da grande área, o time trocou passes e Kaio Jorge esperou para dar o passe para Matheus Pereira finalizar no canto, aos 45 minutos.
Depois do gol, a torcida do Sport se manifestou com muitas palmas, em protestos, além de xingamentos ao técnico António Oliveira, chamando-o de burro, e ao presidente Yuri Romão.
O segundo tempo foi uma repetição do primeiro, com o Sport tentando criar alguma chance, mas errando na construção final das jogadas. O Cruzeiro achou uma boa oportunidade para fazer o quarto gol. Rivera tentou voltar a bola para Caíque França, mas foi muito mal. Matheus Pereira só precisou driblar o goleiro para completar.
Com a goleada confirmada, o Cruzeiro pareceu mais cansado em campo e deixou o Sport jogar. O time conseguiu segurar mais a bola após as mudanças do treinador e conseguiu construir jogadas em direção ao gol, principalmente pelos lados e muito passando pelos pés de Zé Lucas.
A única chance mais evidente do Leão aconteceu aos 38 minutos, com Romarinho. Pablo conseguiu uma boa tabela com o atacante e ele chutou bem, mas Cássio conseguiu defender.
Ficha do jogo
Sport (0)
Caíque França; Matheus Alexandre (Hereda), João Silva, Chico e Igor Carius (Dalbert); Du Queiroz (Zé Lucas), Rivera e Sergio Oliveira; Chrystian Barletta (Romarinho), Pablo e Carlos Alberto (Atencio). Técnico: António Oliveira
Cruzeiro (4)
Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Villalba (Jonathan Jesus), Kaiki Bruno; Lucas Silva, Eduardo (Walace), Christian (William), Matheus Pereira (Lautaro Díaz); Wanderson e Kaio Jorge (Gabriel). Técnico: Leonardo Jardim.
Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Manis (SP), Miguel Cataneo Ribeiro(SP), Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior (CE)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA), Antônio Adriano de Oliveira (MA), Antônio Magno Lima Cordeiro (CE)
Cartões amarelos: Dalbert (SPT)
Gols: Christian (6’/1ºT/CRU), Kaio Jorge (17’/1ºT/CRU), Matheus Pereira (45’/1ºT/CRU), (6’/2ºT/CRU)
Público: 16.006
Renda: R$ 485.140,00